Política de Trocas e Devoluções Lefit
Produtos personalizados
A Lefit tem sua política de trocas e devolução de acordo com o que estabelece o CDC (Código de Defesa do Consumidor). Qualquer solicitação referente a estes procedimentos deverá ser solicitada através do WhatsApp (49) 99138-8113, opção SAC, devendo ser realizada em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria. Após esse período, ficamos isentos da responsabilidade de realizar qualquer tipo de troca ou devolução, de acordo com o PROCON.
Informações importantes:
- Não é possível efetuar a troca de produtos com personalização. Esse procedimento está em conformidade com a lei do Código de Defesa do Consumidor devido ser um produto personalizado conforme solicitação do cliente. O pedido personalizado pode ser trocado ou devolvido somente quando apresentar defeito de fabricação.
- Nossos produtos possuem tabelas de medidas aproximadas onde é possível verificar as dimensões antes de finalizar a compra.
- As imagens de layout são meramente ilustrativas, as cores podem variar de acordo com a percepção individual, intensidade e tipo de luz ambiente e monitor ou tela que estiver sendo utilizado. Caso necessite de algum tom de cor específico, dispomos de tabelas de cores padronizadas para minimizar diferenças de percepção.
- Novos lotes ou reposições de pedidos personalizados podem conter distinções de aspecto e detalhes como tons das cores dos tecidos e estampas conforme disponibilidade ou lote dos fornecedores no momento da produção, sendo assim não pode ser caracterizado como defeito de fabricação.
- Após a confirmação do pagamento o pedido entra automaticamente em produção, portanto, não será mais possível alterar o pedido.
- Não liberamos para entrega pedidos pendentes de pagamento. Não liberamos pedidos parciais.
- Frete é por conta do cliente.
- Nosso prazo de entrega padrão é de 40 dias e pode sofrer alterações dependendo do cronograma da fábrica. Pedidos caracterizados como “Coleção” ou “Eventos” tem um prazo maior definido no fechamento do pedido.
Condições de troca e devolução por defeito de fabricação
Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade no momento que chegam na fábrica, a qual poderá levar até 7 dias úteis para ser feito as análises da mercadoria. O produto desejado para troca ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso departamento técnico. Caso não seja identificado defeitos de fabricação ou se o produto tiver sido violado, não aceitaremos a devolução e entregaremos novamente o produto ao remetente sem comunicação prévia.
Restituição de valores
A restituição dos valores pagos pelo cliente no momento da compra, será da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial descontado o valor do frete. Dessa forma ficará:
Cartão de crédito: Na compra feita com cartão de crédito, a devolução do valor total ou parcial ocorre através de estorno no cartão de crédito em até 2 faturas após a solicitação de devolução.
Boleto Bancário: A devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ocorre através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 dias úteis após o cancelamento. Não serão aceitas contas de terceiros.
Importante: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) de acordo com as condições de troca ou devolução.
Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 18:00.